Nurap participa do Festival Cidadania Emancipatória
O Festival Cidadania Emancipatória: Trabalho e Renda, organizado pela Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), e o Comitê Intersecretarial de Defesa da Diversidade Sexual, oferece um serviço completo para auxiliar o público LGBTQIAPN+ na isenção e reinserção no mercado de trabalho. A programação do evento inclui atividades formativas sobre economia social e solidária, emissão de documentos necessários para inclusão socioeconômica, preparação de currículo e para entrevistas de emprego, cadastramento para vagas de emprego e muitos outros serviços. E com o objetivo principal de promover a inclusão para pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIAPN+, oferecendo oportunidades a essas pessoas e tornando o processo de busca por um novo emprego menos discriminatório. Isso é especialmente relevante considerando que, no Brasil, cerca de 33% das empresas não contratariam uma pessoa da comunidade, segundo uma pesquisa publicada pela Catho.
O festival acontecerá nos dias 23, 27 e 28 de maio, em três locais diferentes: CIC Grajaú, CIC Guarulhos e CIC Jaraguá. O NURAP também participou do evento, apresentando o Projeto Acolhida, que destaca a instituição e seus programas de capacitação e empregabilidade, com foco especial no público LGBTQIAPN+. Entre os projetos apresentados, estão o Ultrapassando Horizontes e o Transformando, que promovem a igualdade e diversidade no mundo corporativo.
Dessa forma, o evento proporcionou todo o apoio necessário para que essas pessoas possam ter as mesmas oportunidades, conquistar seus direitos e alcançar qualquer objetivo por meio do trabalho e da geração de renda