InclusãoNurap

Livro 30 Vozes – Nurap entrevista Ivone Santana do Instituto Modo Parites

No aniversário de 30 anos da Lei de Cotas, a Câmara Paulista de Inclusão preparou um presente muito especial a todas as pessoas com deficiência ou aquelas que tenham interesse pela causa: é a edição do Livro 30 Vozes, que celebra não só a data, mas também a história de pessoas com deficiência cuja atuação é muito importante no movimento pelos direitos dessa população no Brasil.

Baixe o livro através do link: https://bit.ly/Livro30Vozes

O livro é uma compilação das 30 lives (entrevistas online) realizadas por Tuca Munhoz e organizadas pela Câmara, durante todo o mês de junho de 2020, nas ações de comemoração dos 29 anos da Lei de Cotas.

As conversas trazem um retrato do cenário passado e atual enfrentado pelas pessoas com deficiência, não apenas no âmbito profissional, mas em todas as áreas da vida. São abordados temas como preconceito, relacionamentos, sexualidade, luto pela não aceitação da deficiência, cidadania, mobilidade urbana, legislação e direitos que ainda precisam ser conquistados, entre outros assuntos, com o objetivo de provocar reflexões e alcançar as mudanças necessárias.

Outro ponto que merece atenção é o projeto gráfico da obra, que reúne recursos de acessibilidade. Isso significa que os elementos visuais, o formato e a organização do conteúdo foram cuidadosamente pensados para oferecer uma melhor experiência de leitura para todas as pessoas, tanto na versão digital (em PDF), quanto na versão impressa.

“Foram nove meses de intenso trabalho de uma competente equipe multidisciplinar, com a edição de Patrícia Strabeli e projeto gráfico de Fabio Silveira e Suzana Coroneos. Toda a dedicação e esforços foram pautados pela alegria de estarmos entre pessoas que têm propósito comum, e de saber que as 30 vozes terão um alcance abrangente e poderão ser referência para tantas outras pessoas que buscam sua autonomia e protagonismo, pois cada uma das 30 histórias vale a pena ser conhecida por muitas outras pessoas, com ou sem deficiência”, ressalta Ivone Santana, coordenadora do projeto.

O projeto foi realizado pela Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, coordenado pelo Instituto Modo Parités, e teve o apoio do Nurap – Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social (que também ofereceu intérpretes de LIBRAS para todas as entrevistas em vídeo), com patrocínio do Ministério Público do Trabalho. Quem assina a obra é o Dr. José Carlos do Carmo, coordenador da Câmara Paulista de Inclusão, e Tuca Munhoz. O prefácio é de Sofia Vilela de Moraes e Silva, Procuradora do Trabalho e mestre e doutora em Direito.

Procurando uma vaga como Jovem Aprendiz? Se inscreva: https://nurap.org.br/seja-aprendiz/

 

Nurap Diversidade e Inclusão

NURAP (Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social), fundado pelo Rotary Club de São Paulo Brooklin e Rotary Club de São Paulo Morumbi, com a missão de acolher e desenvolver pessoas pertencentes às classes minorizadas, através da capacitação e inclusão no mercado de trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo