Aprendizes visitam a Bolsa de Balores Brasileira (B3)
A Bolsa de Valores brasileira (B3), sediada em São Paulo, recebeu os jovens da atividade externa para uma visita enriquecedora ao prédio e ao museu, abrindo as portas para conhecer toda a evolução do mercado financeiro e estabelecer uma nova relação das pessoas com o mundo da educação financeira.
O seminário apresentado para os jovens retratou a representatividade da mulher negra no mercado financeiro, apresentado pela empreendedora e especialista financeira Beatriz e pela professora e doutora Antônia Quintão, ressaltando a importância da presença da mulher preta no comando. Além disso, uma palestra abordou a leitura histórica das irmandades africanas e os movimentos de impactos socioeconômicos pós Lei Áurea.
E, concluindo a visita com chave de ouro, o segundo seminário abordou a imagem feminina negra na economia, desde o século XIX até os dias atuais, retratando assuntos como o contexto da criação da Caixa Econômica Federal, resultado da economização/investimento dos negros da época, e também estratégias para atuação e voz da mulher preta no mercado atual.
Cada espaço visitado por nossos aprendizes carrega um significado muito importante para nós, levar a cultura e conhecimento para aqueles que, por motivos diversos, não conseguem apreciar espaços culturais.